Comece a produzir conteúdos enquanto a sua concorrência ainda não abriu os olhos para isso!
É uma estratégia que funciona muito bem para qualquer mercado, inclusive para o da saúde.
Se você não está produzindo conteúdo rico, que realmente gera valor para o seu público, está perdendo muitas oportunidades.
Os pacientes estão procurando respostas no Google para tudo neste exato momento!
Comece escrevendo sobre assuntos que são mais recorrentes na sua clínica odontológica.
O que os clientes mais perguntam para você diariamente? É justamente sobre estes assuntos que você deve produzir conteúdo.
A maioria da população só vai ao dentista quando tem algum problema ou dor.
Eduque-as quanto a importância da prevenção de doenças bucais indo ao dentista pelo menos duas vezes por ano.
Outra ideia legal para produção de conteúdos é falar sobre os tratamentos ou procedimentos que você ou sua clínica realiza.
Eles servirão para te transformar numa autoridade no assunto.
“E depois de 6 meses/1 ano eu paro de produzir conteúdos?”
Se realmente não tiver condições de produzir, contrate alguém muito bom para os conteúdos em texto e mantenha-se produzindo vídeos se você se sentir confortável com isso.
Sugerimos que nesses primeiros 6 meses você mesmo produza inclusive os textos pelo simples motivo de que quando terceirizamos nossos textos, eles acabam ficando superficiais (há exceções).
A estratégia que sugerimos é a seguinte: use o blog como sua central de conteúdo onde você postará os conteúdos completos.
Use as redes sociais sempre com textos introdutórios fazendo uma chamada para que o leitor vá até o seu blog para consumir o restante do conteúdo mais profundo e detalhado.
Em 2020, houve um aumento substancial nas pesquisas sobre termos médicos e relacionados à área de saúde. As pessoas estão mais preocupadas com as fake news e desejam se informar adequadamente e com qualidade, especialmente após a pandemia.
Por isso, a tendência é a busca por conteúdos ainda mais completos na área da saúde, que tragam informações completas dos problemas de saúde, citem artigos e demonstrem que são dados embasados (e não mais fake news).
Com isso, os blogs de consultórios e clínicas tendem a ter maior procura, já que são assinados por profissionais experts no assunto. Então, a dica é, para 2021, focar em uma produção de conteúdo com ainda mais qualidade e informação relevante, oferecendo links e estudos para que os usuários possam se aprofundar mais ainda no assunto e se posicionando como referência no tema.